Lançamentos Hot Wheels: '16 Mercedes AMG GT3 e o '16 Cadillac ATS-V R

A Hot Wheels resolveu desembarcar na linha básica desse ano dois lançamentos da classe GT3 da FIA de lugares distintos do planeta, acompanhem.

Os Carros
Carros de rua preparados para as pistas de corrida, essa é a proposta da classe GT3 da FIA, ou mais ou menos isso já que os modelos possuem a aparência dos veículos que vimos nas estradas, mas são bem diferentes na mecânica e no interior, vejamos dois exemplos: o primeiro é o Mercedes AMG GT3 que é 360 kg mais leve que o AMG GT convencional (se é possível chamar assim) graças ao uso de materiais leves na construção da carroceria e do motor, além disso o interior é depenado com a presença do básico: banco do piloto sob medida, painel funcional, pedais e alavanca de marcha. O motor é o V8 de 6,3 litros naturalmente aspirado que entrega 550 cv de potência conforme exigência da FIA. Na Hot Wheels eu apresento o '16 Mercedes AMG GT3 da linha básica 2018 (lançamento) com pintura cinza e rodas U5.













Abaixo com o Mercedes-AMG GT da Mainline 2017.








O segundo é a nova versão da Cadillac para o Pirelli World Challenger, sai o CTS-V R e entra o ATS-V R. Com esse novo projeto o objetivo central é torná-lo apto para disputar qualquer campeonato da classe GT3 ao redor do mundo, por isso o desenvolvimento segue as regras da FIA. Como ocorre com outros bólidos de corrida, esse possui carroceria leve feita de fibra de carbono, aerofólio alto e largo, saias que lhe garantem um deslocamento rápido, interior depenado e mecânica composta por um motor V6 biturbo de 2,2 litros que gera quase 600 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '16 Cadillac ATS-V R da linha básica 2018 (lançamento) com pintura preta e rodas Y5.













Abaixo com o Cadillac CTS-V da Mainline 2010.









As Miniaturas
Em linhas gerais o Mercedes AMG GT3 se aproxima muito do real, grade, local dos faróis e das lanternas, capô, laterais e retrovisores estão bem visíveis, no entanto, faltaram o de sempre - pintura na dianteira e na traseira. O Cadillac ATS-V R também esta bem próximo do original, inclusive com os decais e as cores do protótipo de lançamento, na dianteira os faróis são de plástico escuro e a traseira ficou carente de detalhes, já que nem as lanternas é possível identificar.









Veredito
O AMG GT3 vale como um representante do original se você coleciona apenas Hot Wheels ou se não esta afim de gastar com marcas mais detalhadas, pois ficou a dever em partes com pintura destacada. O ATS-V R ficou melhor, pois pelo menos os faróis foram feitos deslocados da carroceria e para quem gosta de corrida independente da categoria são validos.

Os exemplares em questão eu consegui em uma loja Le Biscuit de Vitória da Conquista em dezembro do ano passado.

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