Lançamento Hot Wheels: '18 Dodge Challenger SRT Demon

Um dos últimos lançamentos da Hot Wheels na Mainline 2018 foi o Dodge Challenger SRT Demon, acompanhem.

O Carro
Quando se pensou que o Challenger não tinha mais como evoluir a Dodge através da divisão SRT surpreendeu com uma nova versão totalmente insana. O Demon é cheio de superlativos, começando pelo motor um V8 de 6,2 litros HEMI com turbo compressor que gera 852 cv de potência com o uso de combustível com alta octanagem. O torque é de 106,5 kgfm e ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,3 segundos - tudo isso com o uso do kit de corrida que vem junto com a fera. Na Hot Wheels eu apresento o '18 Dodge Challenger SRT Demon da linha básica 2018 (lançamento) com pintura amarela e rodas SP5 pretas.
















Abaixo com o 2015 Dodge Challenger SRT Hellcat da Mainline 2014.












A Miniatura
Era questão de tempo para a equipe de El Segundo lançar a sua versão do Demon, afinal ele incorpora muito da filosofia da marca. O modelo possui o capô pronunciado, as caixas de rodas largas e as lanternas traseiras representadas na forma de pintura. As rodas são as SP5 sendo que as dianteiras são ligeiramente menores e de largura estreita, a traseira são do mesmo modelo da anterior, só que mais largas como no original configurado para arrancada.

Veredito
O desenho da carroceria não tem muitos segredos, mas é importante destacar os elementos que o tornam um diferencial, sendo assim o pessoal da Hot Wheels colocou focou nos coletores de ar do capô, nas entradas dos faróis dianteiros que reproduzem os pontos de captação de ar para o veículo e nas caixas de rodas largas. Ainda possui as lanternas pintadas, mas sem nada na dianteira - o seu ponto fraco principal. Para quem gosta dos Muscle Car é uma boa pedida a aquisição, já que o mesmo é um dos últimos dessa longeva geração do Challenger.

Esse exemplar que consegui nas Lojas Americanas de Vitória da Conquista no segundo final de semana desse mês.

Comentários

Postagens mais visitadas