Lançamento Hot Wheels: 2018 Ford Mustang GT

Como é tradicional na Hot Wheels um novo Mustang é apresentado, acompanhem.

O Carro
O Muscle Car da Ford recebeu a sua primeira atualização da atual geração no ano passado, as novidades externas podem ser observadas na frente com um visual agressivo presentes principalmente nos novos faróis, tem também uma nova grade e para-choque. Na mecânica as melhorias começam com a suspensão independente com amortecedores magnéticos, e tem o seu auge no motor V8 5.0 Coyote que chega a terceira geração com 466 cv de potência e torque de 56,7 m.kgf, capaz de fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o 2018 Ford Mustang GT da linha básica 2018 (lançamento) com pintura azul e rodas 10SP pretas; e pintura vermelha com rodas também 10SP pretas.












Abaixo com a segunda cor da Mainline 2018.











Abaixo com a versão de lançamento do 2015 Ford Mustang GT da Mainline 2014.


Abaixo os detalhes presentes na versão 2015 da Mainline 2014 e ausência dos mesmos no modelo 2018.
Em relação as lanternas traseiras também é possível verificar os detalhes da mini de 2015 e da ausência no atual de 2018.






Vamos aproveitar para falar também da versão de lançamento do Ford Mustang GT 2010 apresentado na Mainline 2009, neste ano três variações de cores foram disponibilizadas, a do post foi a segunda e como podem perceber tem os faróis e a grade dianteira na cor preta, enquanto que as lanternas traseiras e o circulo central possuem decais coloridos. A versão que o modelo representa é a do primeiro facelift que a quinta geração recebeu em 2009, cujas as principais características visuais eram a dianteira ligeiramente afinada e a as lanternas traseiras com um desenho curvado na parte inferior. Na Hot Wheels eu apresento o 2010 Ford Mustang GT da linha básica 2009 (lançamento) com pintura azul e rodas PR5.










Abaixo o lançamento de 2018 que é o primeiro facelift da sexta geração com o lançamento de 2010 que é o primeiro facelift da quinta geração.






A Miniatura
O Mustang faz parte da história da Hot Wheels, esta na marca desde o início em 1968, e como ocorre desde a geração anterior a cada novo facelift é lançado uma nova versão. Esse possui um desenho muito semelhante ao original marcado pela dianteira agressiva e o capô ressaltado, a traseira tem as lanternas representadas e o chassi não possui partes levantadas.

Veredito
Em linhas gerais a mini esta muuuuuito parecida com o original, mas por ser um First Edition poderia esta melhor representado com decais nos faróis, nas lanternas traseiras e um ponto central no porta-malas que indicaria a posição do logo GT. Dessa forma o resultado final deixou a desejar, é só conferir nas imagens acima o comparativo com o lançamento da versão de 2014, sendo assim se não houver pressa para ter um novo Mustang é bom esperar por algum colecionável dele vindo de El Segundo futuramente, pois o molde tem potencial.

Esse exemplar o amigo e colecionador de Salvador Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim na capital baiana no mês de julho.

Comentários

Postagens mais visitadas