Os T-Hunts mais Caros da atualidade

Os T-Hunts, e em especial os Super, não são raros, mas os valores praticados no mercado paralelo são altos, por isso Minis em Foco resolveu relacionar alguns dos mais caros da atualidade. Acompanhe.

Os Treasure Hunts foram criados em 1995, e este ano completam 25 anos. A sub-série da Mainline é a mais procurada por quem aprecia os Hot Wheels, e isso ocorre porque a quantidade que vem por lote é muito pequena. Dessa forma, temos uma demanda maior que a oferta, e como consequência os valores cobrados no mercado paralelo acabam sendo bem diferentes daqueles observados nas lojas.

E isso acaba gerando uma confusão, porque os iniciantes no hobby e outros tendem a considerá-los raros. Só que não são! A Hot Wheels não divulga a quantidade de modelos fabricados por lote, mas segundo o site Hot Wheels Media, 519 milhões de minis são produzidas por ano, e cerca de 80 a 90% disso são Mainline. Se considerarmos que 0,1% são Super você vai chegar a quantidade estimada produzida.

Muito bem, mas voltando aos preços praticados. Quem define o valor a ser pedido naturalmente é quem vende, e se ele se mantem nesse patamar ou ainda se sobe ou desce vai depender de quem se predispõe a pagar. Sendo assim o blog fez uma consulta no eBay para listar aqueles que estão com os maiores valores pedidos - os números se referem a miniaturas lacradas (loose o valor normalmente é bem menor) e estão ordenadas da menos cara para a mais cara, vejamos:

05. Ferrari 599XX - Super T-Hunt da Mainline 2012 - Valor: 250 a 350 dólares (1.360 a 1.904 reais)

A 599XX foi um dos melhores Super de 2012. A cor vermelha Spectraflame e as rodas RREXs a deixaram, sem dúvida, muito bonita. E o que a torna tão cara? A procura! Ferrari é status, e se for um Hot Wheels vermelho com pneus de borracha é ainda mais desejada.

04. Volkswagen Bug - T-Hunt da Mainline 1995 - Valor: 320 a 370 dólares (1.740 a 2012 reais)

A mini faz parte dos doze primeiros T-Hunts lançados em 1995. A sua cor é verde com rodas roxas. E por que os valores? É um representante do Beetle (Fusca no Brasil) um dos Volkswagen mais admirados do mundo, e que possui uma verdadeira legião de apaixonados - o carro.

03. Ferrari Enzo - Super T-Hunt da Mainline 2007 - Valor: 350 a 500 dólares (1.904 a 2.720 reais)

Segunda Ferrari mais cara da lista. Teve duas versões T-Hunt em 2007, a regular é relativamente barata, no entanto, a Super com o vermelho Spectraflame e as rodas com pneus de borracha são as mais desejadas, principalmente se estiver com a pintura intacta, ou seja, sem bolhas estouradas. Por ser mais antiga que a 599XX acaba tendo um apelo bem maior entre os apreciadores.

02. Datsun 510 Wagon - Super T-Hunt da Mainline 2014 - Valor: 350 a 600 dólares (1.904 a 3.300 reais)

Aqui temos um fenômeno, a 510 Wagon apareceu pela primeira vez na série Boulevard de 2012, e dois anos depois desembarcou na Mainline. A cor principal é vermelha com decais em homenagem ao carro do ex-designer da marca, Jun Imai. E por que os valores? Complicado afirmar, o fato e que o 510 se tornou um dos grandes favoritos entre os apreciadores de Hot Wheels, no entanto outros modelos JDM não tem obtido esse mesmo desejo, e consecutivamente a mesma procura.

01. '67 Camaro - T-Hunt da Mainline 1995  - Valor: 1.380 a 5.000 dólares (7.500 a 27.200 reais)

Ele é um dos dezesseis que começaram a Hot Wheels em 1968, e um dos doze que inauguraram a subsérie Treasure Hunts em 1995. A cor principal é branca com faixas vermelhas no capô e no porta-malas, e tem as rodas com pneus de borracha com a inscrição Goodyear. Por que o preço? É o licenciado mais reproduzido pela marca, e na época apenas dez mil unidade foram feitas.

Como podem perceber, os cinco representam os principais segmentos colecionáveis da Hot Wheels, são eles: Ferrari, Volkswagen, Datsun e o Camaro 1967. Normalmente quem busca minis como essa tem como objetivo completar um desses temas, e além disso, muitos colecionadores sabem que precisam de boas moedas de trocas na busca pelos modelos que não tem na área de interesse, por isso também ocorre uma maior concentração de alguns T-Hunts nas mãos de poucos.

Mas são raros? Os modelos de 1995 que estão nessa lista sim! Pois tiveram tiragem pequena na época, e por serem muito procurados acabam se valorizando, o que não ocorreu com os outros onze do mesmo ano - que estão caros também nos dias atuais, mas que não se aproximam desses.

Muito bem! Ai estão os valores pedidos no eBay, naturalmente eles podem variar de acordo as necessidades das pessoas, por isso se você coleciona esses temas e tem por objetivo completá-los esteja ciente que precisa desembolsar muito, ou ter muita paciência para aguardar um momento favorável aos seus desejos. De qualquer maneira, colecionar miniaturas de carros, principalmente Hot Wheels, é ter consciência dessa realidade - que não é exclusiva desse hobby.

* Cotação do dólar em 29.06.2020: 5,44 reais.

* Imagens: eBay.

Confira também:

Os cinco Hot Wheels mais caros de todos os tempos clicando aqui.

Especial Hot Wheels Raros clicando aqui.

Comentários

  1. Tenho essa Ferrari Enzo com rodas de borracha. Gostaria de vender por um preço justo de colecionador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas