Hot Wheels: Audi RS5 Coupé
A Audi retornou a Hot Wheels com força, e os modelos tem sido um show a parte, um exemplo é o RS5 Coupé. Acompanhem.
O RS5 Coupé é a versão esportiva do S5 da Audi, o modelo se caracteriza por um visual diferenciado, tanto externa como internamente, além de melhoramentos do motor que o torna mais potente e rápido que a versão "comum".
Imagem: Divulgação. |
A Audi procurou padronizar nos últimos anos o design dos seus carros, não importava se era um sedan, wagon, SUV ou esportivo, todos tinham o mesmo visual, o que os deixava bem sem graça. No entanto, de 2017 para cá isso começou a mudar um pouco, é o caso do RS5 - versão esportiva do S5 -, que possui linhas mais agressivas na dianteira. Na parte mecânica a motorização é composta por um V6 "invertido" de 2.9 litros, biturbo, que gera uma potência de 450 cv com torque de 61,2 m.kgf. Tudo isso para fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o Audi RS5 Coupé da linha básica 2019 (lançamento) com pintura vermelha e rodas Y5; linha básica 2020 com pintura azul e rodas J5; e linha básica 2020 com pintura preta e rodas MC5.
Audi RS5 Mainline 2020 com rodas J5.
Audi RS5 da Mainline 2020 com rodas MC5.
As três variações de cores internacionais da Mainline até o momento.
Abaixo com as variações do Audi RS6 Avant.
O pessoal de El Segundo tem sido mais contido no design de algumas miniaturas licenciadas, ao mesmo tempo percebe-se que, em relação a Audi, a aprovação de modelos com maior atenção aos detalhes tem sido maior. É o caso desse trio, o vermelho foi apresentado no ano passado, e por ser o primeiro normalmente vem com um bom nível de atenção. Só que esse mesmo cuidado repetiu-se na dupla de 2020, e foi além com mais detalhes acrescentados na dianteira (observe as linhas prateadas no para-choque). Outros pontos positivos foram os retrovisores presentes, e o teto fosco.
Em relação as cores disponibilizadas até o momento, todas elas ficaram ótimas, mas o preto fez lembrar a participação dos sedan da marca alemã nos filmes, atuando do lado dos vilões ou dos mocinhos, por isso acabou sendo a preferida.
O exemplar vermelho eu consegui em agosto do ano passado em uma Le Biscuit de Vitória da Conquista; o azul foi em março desse ano em uma Lojas Americanas da mesma cidade; já o preto, o amigo e colecionador, Leo Figueiredo, aqui de Vitória da Conquista conseguiu para mim no final do mês passado.
Esse Audi ficou bem caprichado mesmo. Estou pensando seriamente em pegar a versão preta. Não sou ainda muito fã desse carro, por ser um modelo mais novo. Mas acredito que com o tempo eu possa vir a gostar mais, e com isso, sentirei falta de ter um na coleção. Por isso, acho que vou ficar com um preto. Até agora todos que vi estavam com a pintura da grade dianteira torta, sendo feita mais para o lado direito do que esquerdo. Acho que assim como a Range Rover Velar preta, será difícil achar um que não tem esse defeito.
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