Nissan GT-R LBWK e Pandem da Mini GT

A Mini GT é outra marca que finalmente desembarca no blog, e de cara com um modelo bastante explorado com kits de carroceria. Acompanhem.


A MINI GT é uma marca da TSM Model, uma empresa de Hong Kong focada no desenvolvimento de miniaturas de carros. O principal ponto positivo dos modelos da MINI GT esta na relação custo/benefício, pois as miniaturas são bem feitas e custam metade e as vezes ainda menos do que outras marcas como a Tarmac.

Entre as varias versões de carros reais que eles tem explorado estão os modelos com kits de carroceria, como os da Libert Walk, uma oficina japonesa especializada na criação e instalação de acessórios externos instalados nas caixas ao redor dos carros, e um dos que tem feito muito sucesso na versão mini são aqueles instalados no Nissan GT-R como esse das fotos.

O modelo é pintado de preto com decais nas laterais que homenageiam o Japão e com grafismos que incluem o logo da Libert Walk, as rodas são uma arte a parte e se destacam com o seu designer. Na MINI GT eu apresento o LB Works Nissan GT-R com pintura preta e rodas com pneus de borracha.













Além dos kits da Libert, uma outra marca explorada é a Pandem, os kits são criados pela a TRA Kyoto, empresa japonesa fundada em 1995, e que também desenvolve componentes para suspensão e rodas. Aqui também destacam-se as carrocerias para o Nissan GT-R como o das fotos abaixo.

A miniatura é bem rebaixada com uma carroceria amarela, caixas de rodas largas e um aerofólio curto na tampa do porta malas, como no de cima, as rodas são uma arte incrível. Na MINI GT eu apresento o Pandem Nissan GT-R com pintura amarela e rodas com pneus de borracha.













Conclusão 

Falarei sobre essas marcas de kit de carroceria em momento oportuno, focando na MINI GT, faróis e lanternas de plástico e ainda retrovisores são itens que os colecionadores gostam muito, e a marca traz, rodas bem construídas e encantadoras com pneus bem encaixados também são pontos desejados, e estes estão presentes também, só que ela vai além com o assoalho desenhado, aerofólio bem acabado, escapamentos destacados e desenho da carroceria nítido. 





Logo pode-se concluir que a MINI GT entrega um produto honesto e excelente para uma miniatura que é considerada de entrada na linha Premium, e que vale muito a pena ter na coleção, ainda mais no caso desses dois - se tem apresso pelo o Nissan GT-R, claro.

O exemplar preto eu consegui com o Asarain via Mercado Livre em julho de 2020, e o amarelo foi via Ali Express em maio desse ano.

Confira aqui outros Nissan GT-R que apareceram em Minis em Foco até o momento.


Comentários

Postagens mais visitadas