Jaguar XJR15

Neste mês de março as quintas-feiras serão dos super-carros e como tenho feito no blog, nesse especial sempre um modelo de uma marca de carros reais diferente, então vamos a primeira do mês.
Já ouviram falar no Jaguar XJR15? Eu particularmente não até conhecer essa miniatura que me agradou por quatro motivos: o seu design, ser um super-carro, um Jaguar e uma miniatura da Kyosho, mas vamos conhecer um pouco da sua história. O Jaguar XJR15 é um super-carro desenvolvido pela Jaguar Sport e a TWR no período de 1990 a 1992 em quantidade limitada de 53 exemplares. O carro foi concebido para as pistas numa série chamada de desafio intercontinental da Jaguar, do total produzido, 30 exemplares foram para as pistas de corridas e os outros 20 para as ruas. Para fazê-lo se deslocar um motor V12 de 6,0 L que gerava 460 cv de potência, indo de 0 a 96 km/h em 3,1 s com uma velocidade final de 298 km/h. Na Kyosho eu apresento o Jaguar XJR15 da série British Sport Car Collection de 2010 com pintura laranja e rodas com pneus de borracha.





 




Mais um super-carro produzido para poucos e com a marca da britânica Jaguar, que diga-se é muito belo com as suas linhas esportivas, a Kyosho seguiu muito bem essa premissa e produziu essa magnifica miniatura bem detalhada para a escala 1:64. Essa mini eu consegui em janeiro desse ano numa promoção da Curitiba Customs que tem sido a nossa maior referência de compra no Brasil com uma boa variedade de modelos da Kyosho e com bons preços para as miniaturas da marca.

Quer saber mais sobre o Jaguar XJR15? Acesse aqui no site da Wikipedia (em inglês).

Gostou das fotos e das curiosidades? Então curta a pagina do blog no Facebook clicando aqui e aproveite para participar da nova promoção que vai sortear dois ganhadores para cada um receber um Hot Wheels Chevrolet SS (Opala) vermelho gratuitamente. Confira na pagina do blog no Facebook como participar.


Comentários

  1. No puedo creer Doalcey que esta joya sea en 1/64, parece en escala 1/43. Y para mejor con una combinación de anaranjado y negro que resalta aun más sus bellas formas.
    Un sueño, lo tengo en versión racing en 1/43, pero me gusta más éste que tu presentas:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/06/113-jaguar-xjr15.html
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juanh, acabei de ver o modelo de corrida do XJR15 no teu blog e é muito lindo também, agora vou ter procurar um dessa versão.
      Obrigado pela visita e por me mostrar essa preciosidade.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas