Anos 1950: Porsche 356

Vou começar a postagem falando de esportes nos anos 1950. Para quem curte Formula um, é em 1950 que a categoria realizou a sua primeira temporada com sete provas realizadas - sendo seis na Europa e uma nos Estados Unidos -, o campeonato contou desde o início com a presença da Ferrari no grid, embora a Alfa Romeo tenha dominado a disputa, ganhando seis provas com Nino Farina sendo o campeão entre os pilotos. E continuando a falar de esportividade, o Porsche 356A representava muito bem essa condição na época, com as suas linhas ondulosas, perfil rebaixado, espaço para duas pessoas, para-brisa de vidro curvo e um novo motor de 1.582 cm3 que geravam 60 cv de potência com torque de 11,2 m.kgf. Na Greenlight eu apresento o Porsche 356A Speedster da linha Motor Word de 2012 com pintura azul água e rodas modelo C com calotas e pneus de borracha.










Para os brasileiros fans de futebol, 1958 é o ponto alto com a primeira conquista do título mundial na Suécia , que lançou para o mundo duas grandes lendas: Pelé e Garrincha com jogadas incríveis e marcantes.
Em relação ao Porsche 356A, em 1956 ele teve o conta-giros deslocado para o meio do painel, uma posição que se tornaria uma característica da marca. Falando da mini, é um belíssimo modelo da Greenlight, muito bem detalhado, que inclui até a presença do retrovisor do lado do motorista - já que na época não era obrigatório no lado do carona -, a cor azul água também ficou muito bem na miniatura. Essa beleza eu consegui numa loja Zaz Traz em Salvador no mês de abril desse ano.

Quer saber mais sobre o Porsche 356? Acesse aqui um Especial do site Best Car.



Comentários

  1. Hermoso 356, el primer modelo Porsche, y más en ese color celeste que le queda perfecto.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Lhe confesso que me apaixonei por esse modelo da Porsche, que só fui conhecer melhor a partir do especial sobre Ferdinand Porsche para o blog, espero trazer em breve outros para a coleção.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas