Ford - F-150 1997

O seguimento de picapes é muito disputado nos Estados Unidos, pois ele é o mais vendido com as picapes da série F da Ford liderando as vendas como um todo, por isso existe toda uma dedicação das três grandes com esses carros que foram pensados inicialmente para o trabalho pesado no campo e na cidade, mas que se tornou um meio de transporte usado por todos os tipos de pessoas. 
Em 1997 a Ford apresentou a décima geração da F-150 que radicalizava com um novo design que se destacava pela frente arredondada, além disso, varias versões foram criadas o que acabou agradando uma grande gama de consumidores que contribuíram para aumentar as suas vendas de 750 para 900 mil unidades, em função dos projetos defasados da GM e da Chrysler. Na motorização, o destaque ficava para o novo motor OHV V6 de 4,2 litros que gerava 219 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento a Ford F-150 da linha básica 2013 com pintura preta e rodas OR6SP pretas.








  

A iniciativa da Ford em antecipar a renovação das suas picapes lhe garantiram a liderança absoluta nesse seguimento ate o ano de 2001 quando as outras duas grandes marcas começaram a se aproximar nas vendas, mesmo assim nos dias atuais elas continuam soberanas em vendas. Em relação a mini, o modelo traz um visual estilo off-road que não era assim quando ela foi apresentada na linha básica de 1997, mesmo assim o visual com pintura de suporte para equipe de corrida de bike ficou bem legal, um detalhe na versão desse ano é que a mesma saiu com uma variação na carroceria, sendo que uma tem o protetor de caçamba e a outra não. Essa miniatura eu consegui numa Loja Lê Biscuit de Salvador em fevereiro desse ano.

Para amanhã é a vez da GM com uma versão rebaixada.

Comentários

Postagens mais visitadas