1969 Ford Torino Talladega

Última semana do mês e a estrela vai ser o lendário Ford Torino com uma seleção de modelos bem legais e varias curiosidades, e sem perder tempo vamos ao primeiro deles.

No final dos anos sessenta do século XX, o Torino era o principal modelo da Ford no seguimento dos Muscle Car, embora de aparência grande para nós brasileiros, o carro era classificado como de tamanho intermediário nos Estados Unidos. As versões esportivas como a GT eram as mais desejadas, para quem não queria gastar muito, no entanto, nos dias atuais a Talladega de 1969 é a mais desejada pelos apaixonados pelo carro, esse modelo foi criado para disputar as provas da Nascar com uma produção limitada a 750 unidades para homologação. Na motorização, esse "Muscle" usava um motor V8 Cobra Jet 428 com 335 cv de potência . Na Hot Wheels eu apresento o '69 Ford Torino Talladega da linha básica 2014 com pintura metálica vermelha e rodas MC5 pretas.






Abaixo parte da família reunida.
Mainline 2013.
Versão Treasure Hunt Regular da Mainline 2010.
Mainline 2012.

O nome Talladega é uma homenagem ao circuito de mesmo nome, que por sua vez, é o nome da cidade onde a pista esta localizada no estado do Alabama, nos Estados Unidos, esse modelo foi uma resposta aos carros da Chrysler na categoria e ele não fez feio nas disputas. 

Em relação a mini, é o quinto ano seguido na linha básica, sendo que, nos últimos quatro anos com um design da pintura e decais bastantes semelhantes, mas bem legais, como no caso dessa variação. 

Essa miniatura eu consegui numa Lojas Americanas de Salvador em março desse ano.


Comentários

  1. ...tenho o TALLADEGA branco...é um carrinho muito bonito mesmo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas