1972 Ford Grand Torino

O que você acha de um carro com boca de tubarão? Pois é, esse era um dos apelidos do Ford Torino de 1972, mas nos tempos atuais é cult, vamos conhecer mais sobre ele.

Depois de dois anos da ultima grande modificação no Torino, a Ford resolveu aplicar uma nova grande modificação - pelo menos na dianteira e na traseira -. O visual mais uma vez dividiu opiniões e não tinha como não chamar a atenção com essa frente, só que as mudanças não se resumiam aos aspectos externos, os tempos estavam mudando, as novas normas de emissão de poluentes retirava da composição da gasolina o chumbo tetraetila que garantia maior octanagem, dessa forma a potência dos motores caia, e para piorar as seguradoras cobravam valores ainda mais altos por carros potentes, dessa forma as montadoras passavam a descrever a cavalaria em valores líquidos, ou seja, os números reais eram desanimadores, o V8 429 CJ que antes rendia 370 cv passava a ter 208 cv. Na Johnny Lightning eu apresento o 1972 Ford Torino da série Forever 64 release 21 com pintura champanhe e rodas RW05013 Magnum 500.









Como falar de esportividade com essa potência? Para nós brasileiros qualquer potência acima de 95 cv é muita, mas para os americanos acostumados com muito mais isso era ridículo, por isso o foco da Ford na divulgação era nos itens de conforto interno, requinte e maciez na condução do carro, os "Muscle" estavam definitivamente condenados. Em relação a mini, é um belo exemplar da finada Johnny Lightning com um ótimo nível de detalhes que incluíam pintura nos faróis. nas laterais das portas, dos vidros dianteiros e traseiros, além de capô que abre e rodas com pneus de borracha. Essa miniatura eu consegui em uma promoção na loja on-line da Semaan em janeiro do ano passado.


Comentários

Postagens mais visitadas