Picapes: 2008 Dodge RAM

Vamos ao primeiro modelo das três grandes no Especial Picapes, a Dodge RAM, uma bela e imponente máquina para uso nas mais diversas necessidades do dia-a-dia, como por exemplo, fazer compras no supermercado.

Com as mudanças impostas pela nova propriedade da Chrysler, o grupo FIAT, a RAM deixou de ser um modelo de picape leve da Dodge para se tornar uma divisão própria de picapes, mas isso foi em 2010. A Dodge RAM foi criada para rivalizar com os modelos série F da Ford e C/K da GM, a sua primeira geração foi de 1981 a 1993, a segunda foi de 1994 a 2001, a terceira foi de 2002 a 2008 e a quarta é a atual. Entre os seus principais atributos estão a versatilidade, a robustez, a capacidade de carga e o conforto. A sua motorização atual é composta pelas opções V6 de 3,7 litros e o V8 HEMI de 5,7 litros com cambio manual ou automático de seis marchas. Na Hot Wheels eu apresento a Dodge Ram 1500 da linha básica 2014 com pintura metálica verde e rodas OR6SP pretas.






Abaixo com a versão da Mainline 2008.


Para este ano a Dodge Ram deixa de vir com a capota e o conjunto de som na carroceria, observe no comparativo abaixo.


Eu gosto muito das picapes americanas, a Dodge Ram chegou no Brasil de forma oficial pela marca com a segunda geração e confesso que fiquei muito empolgado com o seu desenho e tamanho, depois veio a terceira geração na versão cabine dupla que estrela essa postagem e fiquei ainda mais apaixonado. Em relação a mini, esse modelo da Hot Wheels eu sempre tive uma imensa vontade de conseguir, o primeiro exemplar foi no final do ano passado com um amigo, para esta de 2014 no entanto eu observei uma diferença, a ausência de tampa e o sistema de som na caçamba, mas ainda sim ficou legal. Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim em abril desse ano.

Conheça mais sobre a história dessa fantástica picape em Dodge Ram no site da Wikipedia (em português).

Comentários

  1. A minha é diferente, pintura de fundo prata texturizada com grafismos, é uma DODGE RAM 1500 (2006), com esses mesmos grafismos e com vidros azuis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas