Especial Filmes: Batmóvel (Batman - O filme)

Em 1989 o mundo era apresentado à um novo filme do homem-morcego, com uma atmosfera escura, úmida e sombria. Para completar esse novo cenário, ele... o Batmóvel, vamos conhecê-lo.

Uma Gothan tomada pela escuridão, por uma neblina que teima e não desaparecer, edifícios de aparência gótica, um cenário totalmente sombrio e desolado. Em uma cidade assim a esperança é algo que parece inexistente, mas eis que surge uma figura disposta a mudar essa condição, nascido das mesmas tragédias que assolam os seus habitantes, Batman. A sinopse é legal e o filme - apesar de algumas falhas - foi ótimo, porque mostrou ao público o mundo do herói do jeito que estava sendo retratado nos quadrinhos, e a satisfação seguia com o outro ícone dessa cultura, o Batmóvel. O novo veículo foi criado por Anto Furst a partir da junção de dois chassis de Chevrolet Impala, com um desenho de linhas mistas que mostrassem um ar clássico e esbanjassem brutalidade. Na parte dianteira uma turbina de avião, mas originalmente era impulsionado por um motor V8 também da Chevrolet que desenvolvia em torno de 400 a 500 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Batmobile da linha básica 2013 com pintura preta e rodas PR5.









Quem não ficou "babando" por esse Batmóvel quando foi apresentado? Em um tempo onde a maioria esmagadora das pessoas dependia da televisão, das revistas e dos jornais para se informar, esse carro foi um enorme sucesso - alias, é assim até hoje -, suas linhas realmente traduziam o que era fazer parte do universo do homem-morcego. 

Em relação a mini, a Hot Wheels resolveu trazer de volta a sua versão desse Batmóvel no ano que passou, e o melhor, na linha básica. Como tudo o que a marca das rodas quentes faz tem de possuir a sua assinatura, esse tem as laterais traseira "achatadas" e as dianteiras "alargadas", o resultado? É feio e frustrante, mesmo o restante do projeto tendo ficado próximo da versão original , mas é assim mesmo... 

Essa miniatura eu consegui em uma loja Leader de Salvador em agosto do ano passado.

Veja mais sobre a história desse e dos outros Batmóvel em Especial Batmóveis - Parte 1 do site Omelete (em português) e também em A evolução do Batmóvel ao longo dos anos no site Flatout (em português).


Comentários

  1. Esse 1989 junto com o 1966, são os dois mais iconicos na minha modesta opinião.

    fábio/santo andré

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas