Dia do Camaro: 2013 COPO

Os americanos são apaixonados por carros e velocidade, isso é fato, as corridas de arrancada são um bom exemplo disso, por isso a GM resolveu ressuscitar uma de suas lendas do passado o COPO Camaro, vamos a ele.

O COPO Camaro foi um grande sucesso na época de ouro dos Muscle Car, eram carros preparados pela montadora de acordo a encomenda dos concessionários, a quantidade deles vendida não foi muita, pois o seu valor final era extremamente alto para o perfil do carro, mas eles fizeram história. Em 2012, a marca resolveu retomar esses modelos com uma produção limitada em 69 unidades, todos eles com destino certo as pistas de arrancada. Externamente ele tem toda a aparência de um Camaro de rua, a exceção fica para o capô com sobressalto para acomodar um supercharger maior, por dentro o painel apresenta vários itens do carro de rua, além dos equipamentos de segurança. Na motorização, o comprador poderá escolher entre três opções de motores: um motor V8 de 7,0 litros e dois V8 de 5,3 litros, sendo um com charger de 2,9L e outro com charger de 4,0L. Na Hot Wheels eu apresento o '13 COPO Camaro da linha básica 2014 (lançamento) com pintura vermelha e rodas dianteira SK5 e traseiras MC5.







Abaixo com a primeira cor apresentada pela Hot Wheels na Mainline 2014.




A aquisição de um Camaro desses não é barato, o valor é de 89 mil dólares e ele só pode ser utilizado em provas de arrancadas, por isso as rodas dianteiras são de largura fina enquanto que as traseiras são grossas. Como a sua entrega começou no segundo semestre ele foi denominado de 2013 COPO Camaro.

Em relação a mini, segunda variação de cor desse lançamento da Hot Wheels na linha básica, dessa vez com uma curiosidade, ele foi denominado de '13 e não '14 COPO Camaro, a primeira denominação esta correta porque foi feita a partir da carroceria do modelo 2012, já o segundo não batia, pois o original (COPO Camaro 2014) foi feito com a carroceria da versão 2013, que a Hot Wheels ainda não apresentou.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em julho desse ano.

Veja mais sobre o COPO Camaro no site Autoblog (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas