Especial Outras Escalas: Tumbler (1:50)

O especial Outras Escalas desse mês é duplo com dois ícones do cinema, o Tumbler na recente trilogia Batman do cinema, vamos conhecê-los.

A trilogia Batman no cinema criada pelo renomado diretor Christopher Nolan mostrou como é possível fazer um filme de um herói com capa, roupa colada e mascara sem ser brega e infantil, a realidade trazida para as histórias observou os mínimos detalhes que incluíram a construção do zero de um Batmóvel funcional que pela primeira vez tem um nome, Tumbler. No filme ele é originalmente um tanque projetado pelas indústrias Wayne para ser utilizado no apoio a construção de pontes durante as campanhas militares, entre os seus destaques estão uma potente turbina para pular de uma margem para outra do rio, blindagem, armas calibre .50 e um avançadíssimo interior. O projeto do Tumbler não foi pra frente com o exercito por causa do seu valor de produção - considerado alto -, boa notícia para Bruce Wayne que pode providenciar uma nova cor para o brinquedinho e encarar assim a dura batalha nas ruas de Gotham. Na Hot Wheels eu apresento o Tumbler negro e o camuflado da série Batman - Escala 1:50 de 2012.

Tumbler camuflado








Tumbler Batmóvel









A versão com a cor preta participou dos filmes: Batman Begins e Batman - O cavaleiro das trevas, enquanto que o camuflado participou dos filmes: Batman Begins e Batman - O cavaleiro das trevas ressurge, nesse último eles foram roubados e utilizados por Bane e a Liga das Sombras no ataque a cidade de Gotham.

Em relação as minis, a escala 1:50 da Hot Wheels é excelente e não deixa nada a dever a outras marcas, os detalhes foram minimamente lembrados, e apesar de não ter muitas partes moveis, ficou ótimo, uma boa aquisição para quem busca algo acima da escala 1:64.

Esses exemplares eu conseguir em uma loja PBKids de Salvador em setembro de 2012.


Comentários

Postagens mais visitadas