Esp. Pony Car: '65 Ford Mustang 2+2

O primeiro modelo desse especial tinha que ser ele, o Ford Mustang, pois foi através de uma reportagem com ele que o termo Pony Car foi utilizado pela primeira vez.

Os três primeiros anos de produção do Mustang foram uma maravilha para a Ford, pois o carro vendia igual pão quente na padaria, e não é difícil de entender, as suas linhas eram um colírio para os olhos de quem buscava um esportivo barato e com motor potente, essa combinação que o fez receber a denominação Pony Car, ou seja, carros e motores pequenos, porem potentes. E falando no segundo item, as opções começavam com os V6 até chegarem nos V8 cujo o ápice em 1964/65 era o 289 que gerava 271 cv de potência, nada mau para um carro "pequeno". Na Hot Wheels eu apresento o Ford Mustang Fastback da linha básica 2008 (lançamento) com pintura metálica prata e rodas OH5SP pretas.


 


 




Abaixo os modelos que já apareceram no blog até o momento.
Mainline 2013
Mainline 2009
Mainline 2011

Para o primeiro ano de produção, 1964, apenas dois estilos foram oferecidos o cupê e o conversível, no ano seguinte chegou um dos mais desejados o fastback (modelo do post) que simbolizava ainda mais a proposta esportiva do Pony Car, só para se ter um ideia essa versão representou 12% (pouco mais de 71 unidades vendidas) das 559 mil vendidas naquele ano, isso significa que foi o mais pedido entre as oito variações disponibilizadas.

Em relação a mini, esse modelo do Mustang foi um dos primeiros que peguei nos primórdios da coleção, no entanto essa variação que é um dos lançamentos de 2008 eu fui consegui recentemente, não estava nos planos originais, mas o pacote em que ele veio junto foi muito bom. A miniatura traz decais de corrida, algo que os apaixonados por velocidade costumavam fazer nos finais de semana daquela época nos Estados Unidos para a disputa de rachas, nos bons tempos de combustível farto.

Esse exemplar eu consegui com o colecionador de Minas Gerais, o Benny, em janeiro desse ano.

Conheça as outras especificações das versões desse ano em 1964/65 Mustang Specifications no site Mustang Specs (em inglês).

Comentários

Postagens mais visitadas