Lançamento Hot Wheels: Fairlady 2000

A Hot Wheels continua a saga de lançamentos de modelos clássicos da Nissan, a novidade de 2017 é o Fairlady 2000, acompanhem.

O Carro
O Fairlady 2000 (Sport 2000 na Europa) foi apresentado em 1967, fazia parte de uma linhagem de roadster da Nissan destinados as ruas e as pistas de corrida. O modelo era uma evolução do 1500 lançado em 1963, entre as suas principais características estão o tamanho pequeno, espaço interno para dois ocupantes, dianteira longa, traseira curta e capota de plástico. A mecânica é composta por um quatro cilindros em linha de aproximadamente 2.000cc que gera uma potência de 140 e 155 cv dependendo do carburador utilizado. A transmissão utilizada era de cinco velocidades. Na Hot Wheels eu apresento o Fairlady 2000 da linha básica 2017 (lançamento) com pintura amarela e rodas MC5.


















A Miniatura
O modelo foi um dos mais comentados pelos apaixonados por carros japoneses nos Estados Unidos, o site Japanese Nostalgic Car mostrou em primeira mão tecendo elogios ao resultado. O projeto foi feito pelo design Jun Imai, a versão escolhida por ele foi a de corrida, por isso as faixas e o nome de patrocinadores, outros detalhes presentes são a capota, as caixas de rodas largas, os retrovisores, e o radiador no para-choque. Os faróis, as lanternas traseiras, o capô e o interior estão desenhados, principalmente os seis mostradores. Mais uma vez o ponto fraco ficou para a ausência de pintura na frente e atrás.

O Veredito
Particularmente não conhecia esse roadster, alias nem sábia que a Nissan já tinha produzido algum, e ser apresentado através das miniaturas foi maravilhoso, pois as linhas do original são belas. A versão reproduzida por El Segundo ficou muito boa, o design esta bem decente, ainda mais com o perfil rebaixado e as caixas de rodas alargadas, uma pena não ter recebido mais detalhes. Para quem gosta de carros japoneses é, sem dúvida, uma ótima aquisição para a coleção.

Esse exemplar eu consegui na loja Le Biscuit de Vitória da Conquista no mês passado.

Comentários

  1. Adorei o carro e tbm não conhecia esse roadster.
    Porém não gostei dessa cor e nem da variante verde.
    Esperarei sair versão com cores mais atrativas.

    ResponderExcluir
  2. Sei onde tem um monte dessas em Curitiba

    ResponderExcluir
  3. eu tenho um e acho uma beleza...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas