T-Hunts Regulares: '41 Willys e Jeep CJ-7

Dois T-Hunts Regulares que representam bem as mudanças que a série sofreu nos últimos anos, acompanhem.

A Treasure Hunt é uma das divisões da Mainline, ela esta presente desde 1995. Em 2007, ela foi subdividida em duas: Regulares e Super. Até 2011 os dois tipos se distinguiam pelos pneus de borracha e a pintura Spectraflame encontrada no segundo, entre as semelhanças estava a presença do 'TH' na carroceria. Esse detalhe era verificado até 2012, um exemplo é o Willis 1941 em versão Hot Rod, cuja as iniciais estão bem destacadas nas portas junto com uma série de outros adesivos. Na Hot Wheels eu apresento o '41 Willis da linha básica 2012 como um dos Treasure Hunts na cor marrom e rodas MC5.












Em 2013, os T-Hunts regulares mudaram o símbolo para um circulo com uma flame no interior, os modelos também mudaram e gradativamente passaram a ser focados nas versões infantis, poucos continuaram a ser interessantes para o colecionador adulto. Um exemplo é o CJ-7 da Mainline 2015 que traz pintura no estilo lama nas rodas, faixas pretas nas laterais e no capô que se intercalam com outras brancas com linhas azuis, além do número 7 na lateral traseira e no capô. Na Hot Wheels eu apresento o Jeep CJ-7 da linha básica 2015 como um dos Treasure Hunts Regulares com pintura laranja e rodas OH5SP lama.












O ano de 2012 pode ser considerado como o último com modelos interessantes e com detalhes não tão chamativos nos T-Hunts, isso fica evidente no Willys que ficou bem legal com o conjunto apresentado. O Jeep mostra a nova tendência da série, apesar de ser uma versão licenciada as cores utilizadas nas rodas e no para-brisa não agradam a maioria dos veteranos no hobby, de qualquer maneira a companhia de El Segundo deixa bem claro que essa linha passa a ter como foco as crianças, por isso as cores chamativas e a grande quantidade de não-licenciados, se deseja algo mais maduro a escolha são os Super.


Abaixo o 'TH' presente nos T-Hunts Regulares até 2012.
Abaixo o circulo com uma chama dentro que representa os T-Hunts Regulares atualmente.





Os carros, o Willys Americar foi produzido pela Willis-Overland de 1937 a 1942, teve uma família vasta composta por sedan, cupê, station wagon e picape. O cupê é o mais apreciado pelos apaixonados por Hot Rod graças as belíssimas linhas de sua carroceria que formam um conjunto único. O motor utilizado na época era de quatro cilindros em linha que gerava 70 cv, atualmente o cofre pode receber usinas bem mais poderosas dependendo do bolso de cada um.

O CJ-7 é uma versão civil do modelo consagrado nas forças armadas dos Estados Unidos e vários outros países, a geração 7 foi produzida de 1976 a 1986 com mais de 370 mil unidades entregues. A motorização era composta por um 2,5 litros que gerava 123 cv de potência. Até hoje é um dos preferidos pelos entusiastas que gostam de enfrentar terrenos difíceis.

O '41 Willys eu consegui em meados de 2012 com o Júlio de Salvador, enquanto que o Jeep CJ-7 foi na loja Le Biscuit de Camaçari em abril de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas