Lançamento Greenlight: Interceptor V8 Mad Max

Demorou muito, mas finalmente uma marca de miniaturas conseguiu licenciar um dos melhores carros do cinema, acompanhem.

O Carro e a História
Imagine um mundo a beira do caos onde a lei não é respeitada, a injustiça reina e onde uns poucos bravos lutam para não perder a sanidade no combate ao crime. Se achou que isso esta real demais e parecido com o que ocorre com um país sul-americano então pode esquecer, estou falando de uma história de ficção que se passa na Austrália no final dos anos 1970 onde um bando de motoqueiros aterrorizam as estradas e no seu encalço estão as forças policiais a bordo de viaturas preparadas para encarar os selvagens do asfalto. Nesse contexto esta Max Rokatansky, o melhor policial da sua região que vive o dilema de continuar cumprido o seu dever ou esquecer tudo isso de uma vez para se dedicar a sua família.

Só que infelizmente em seu caminho em busca de redenção, paz e felicidade esta uma gangue de lunáticos que acabam decidindo por ele o seu destino, e sem consciência o deles também. Agora para Max o que resta é o desejo de vingança a bordo do último dos Interceptor V8 da policia. Uma história perturbadora recheada de perseguições intensas e muita destruição, assim é Mad Max do diretor George Miller.

Para quem gosta de carros e de miniaturas o Ford Falcon XB 1973 personalizado do filme sempre foi um grande sonho de consumo, principalmente na escala 1:64, só que durante muitos e muitos anos isso parecia um sonho distante até que a Greenlight revelou a lista de modelos do lote 17 da série Hollywood desse ano, finalmente um desejo estaria perto de se tornar real, e Minis em Foco conseguiu a oportunidade de ser um dos primeiros a mostrá-lo em toda a sua gloria. Na Greenlight eu apresento o Último Interceptor V8 ('73 Ford Falcon XB) da série Hollywood 2017 com pintura preta e rodas 8 Spoke com pneus de borracha.






















A Miniatura
Chassi/Corpo de metal, pintura puramente preta, rodas com pneus de borracha na mesma cor, faróis amarelo de plástico e lanternas traseira pintadas, cabeçote com o compressor mecânico a mostra no capô, símbolo da policia estadual australiana no filme nas laterais, presença de retrovisores e escapamentos destacados nas laterais. Não tem como olhar para esta mini e dizer que não é o Interceptor, a primeira imagem da mini foi divulgada pela Greenlight em março (confira aqui no blog), e desde lá a expectativa só aumentava, afinal estamos falando de um dos poucos carros de presença marcante em um filme que ainda não havia sido lançado na escala 1:64. É claro que é preciso destacar também a embalagem, que mais uma vez é uma obra prima da marca de Indianápolis, embora o nome do filme não esteja na capa, mas isso não importa muito.

Veredito
O longa Mad Max é um clássico nos dias atuais. Uma história que vai além das cenas de perseguição com temáticas que abordam vários assuntos polêmicos, mas se você não esta muito interessado nisso não tem problema, a presença de Mel Gibson como Max Rokatansky conduzindo duas viaturas policiais em momentos distintos na caçadas aos fora da lei a aqueles que mataram sua família já valem o momento. No entanto, para quem gosta do filme e de miniaturas de carros tinha que conviver com a falta de um modelo na coleção, agora com a iniciativa e insistência da Greenlight esse sonho foi realizado. A mini esta ótima e vale cada centavo que quiser desembolsar por uma, e na opinião de Minis em Foco é - antecipadamente - o melhor lançamento na escala 1:64 de 2017.

Esse exemplar eu consegui com o grande Osamu Minis de São Paulo neste mês, e se busca miniaturas de outras marcas que não sejam Hot Wheels vale a pena procurar por ele no Facebook, Mercado Livre e nos encontros que ocorrem na terra da garoa.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas