Os últimos T-Hunts regulares com TH

O ano de 2012 chegou com uma série de mudanças na linha básica da Hot Wheels, principalmente na série mais procurada - a Treasure Hunt. Acompanhem.

Os T-Hunts sempre tiveram as mesmas características até o ano de 2012, ou seja, vinham com o nome da série no blister acompanhado de uma tarja verde e as inicias TH na carroceria. De diferente havia os pneus de borracha e a pintura Spectraflame nos chamados Super ou TH$ (com cifrão no lugar do "S"). No entanto, varias dessas características começariam mudar neste mesmo ano, a principal delas estava nos Super que deixavam de ser variações dos regulares e passavam a ser dos modelos simples da Mainline.

Os Regulares com identidade própria continuavam com as mesmas condições relatadas acima, mas elas só permaneceriam assim até 2012 mesmo. Olhando para a relação e para as cores e decais utilizados em cada um deles é possível afirmar que foi um dos melhores conjuntos dos últimos cinco anos, vejamos:

'41 Willys
Um dos Hot Rods mais desejados pelos americanos na escala real, o Willys 1941 foi o primeiro da série T-Hunt da Mainline 2012, vinha com uma pintura cobre com adesivos de corrida e o TH nas portas. Confira aqui outras curiosidades e imagens da mini.

Ducati 1098
Motos não são o forte do blog, mas essa Ducati que apareceu no lote B na cor amarela e com apenas o nome do modelo no corpo ficou muito linda e sóbria.
Imagem: Hot Wheels
'69 Chevelle SS 396
O melhor T-Hunt Regular dos últimos cinco anos, o Chevelle veio no lote C com pintura saia e blusa, vários adesivos de corrida e o nome da série destacado nas laterais. Confira aqui mais imagens e outras curiosidades.

Ford GT
Nesse ano a Hot Wheels retirou as iniciais LM do nome Ford GT, mero detalhe, o que importa mesmo é que as faixas brancas combinaram com o vermelho, o número #4 nas portas e no capô indicavam que ele vinha no lote D. Confira aqui outras imagens e curiosidades.

'69 Corvette
Outro que veio com várias faixas, adesivos e o número #62 na carroceria em uma combinação que ficou até simpática. O TH estava presente na parte inferior da porta. Confira aqui mais imagens e outras curiosidades.

Tyrrel P34
Um dos projetos mais incríveis da Formula 1, o P34 apostou no uso de quatro rodas menores na dianteira e duas grandes na traseira, os resultados foram promissores nas corridas, mas infelizmente não pode evoluir. Em 2012, o modelo saiu na cor vermelha com o TH na lateral da asa dianteira.

Custom '67 Mustang
O facelift de 1967 do Mustang é um dos mais bonitos de todos os tempos do Pony Car, e a Hot Wheels o reproduziu muito bem. Em 2012, ele saiu na cor preta com faixas cinza com TH destacada na lateral traseira. Confira aqui mais imagens e outras curiosidades.

'52 Chevy
A picape até então só havia aparecido em séries colecionáveis de El Segundo, e neste ano estreou em grande estilo com corpo e chassi de metal e uma bela combinação de cores. Confira aqui outras imagens e curiosidades.

Ferrari 430 Scuderia
Ela foi a ante-penúltima Ferrari a ter um TH na carroceria - fica na parte inferior da lateral traseira -, tem faróis de plástico e lanternas traseiras pintadas, além de duas faixas amarelas nas laterais e na parte de cima. Confira aqui mais imagens e curiosidades.

'65 Chevy Malibu
Outro modelo que apareceu pela primeira e única vez na Mainline, o TH esta no porta-malas traseiro e o corpo/chassi é de metal (uma raridade nos dias atuais). Confira aqui mais imagens e outras curiosidades.

Ford Shelby GR-1 Concept
O Shelby GR-1 foi uma releitura do Shelby Daytona criado para derrotar as Ferrari nas pistas de corrida, em 2012 ele estreou na série T-Hunt com um belo amarelo com faixas pretas e o TH localizado no porta-malas. Confira aqui mais imagens e outras curiosidades.

'65 Ford Ranchero
A picape da Ford estreou em 2011 na linha básica, e já no ano seguinte recebeu essa belíssima versão T-Hunt com pintura verde, faróis e lanternas pintadas, e o TH na traseira. Confira aqui mais imagens e outras curiosidades.

Surf Crate
O modelo é um Hot Rod com uma prancha no bagageiro com linhas exageradas. É uma criação de El Segundo e na Mainline recebia pela segunda vez o TH na carroceria, que neste caso esta localizado no teto.

'92 Ford Mustang
A miniatura representa a terceira geração do Pony Car, e nesta variação veio na cor azul com varias faixas brancas e algumas poucas vermelhas acrescida do número #99 e do TH na lateral traseira. Confira aqui outras imagens e curiosidades.

'70 Chevy Chevelle Convertible
A mini estreou na série Classic em 2006, e em 2012 ela fechou a série T-Hunt Regular, ou seja, o último modelo regular a exibir na carroceria o TH. A cor principal é o laranja com faixas pretas e amarelas com as rodas RL5SP.

Em 2012, Minis in Foco escolheu o '69 Chevelle SS 396, o Custom '67 Mustang e a '52 Chevy como os melhores na categoria T-Hunt Regular (confira aqui a justificativa), já os membros do Clube Hot Wheels Brasil escolheram na ordem: o '69 Chevelle SS 396, a Ferrari 430 Scuderia e a '65 Ford Ranchero (confira aqui maiores detalhes). Comparando os resultados observa-se que a série teve bons modelos com boas pinturas no seu último ano com TH.

Em relação a diversidade, nem todos apareceram em quantidade no Brasil, é o caso do Custom '67 Ford Mustang do lote G e da '52 Chevy do lote H que praticamente não foram vistos nas caixas, ou seja, quem adicionou as duas para a coleção conseguiu de fora, por isso são muito valorizadas no país ao lado do '69 Chevelle SS 396. Curiosamente a 430 Scuderia não tem o mesmo peso no mercado paralelo ao contrário da Ferrari 599XX Super - modismo?

Enfim, de 2012 até este ano Minis in Foco pode afirmar sem dúvida nenhuma que a série de despedida dos T-Hunts Regulares com TH foi a melhor já produzida com uma bela seleção de minis que incluíram ótimos decais e muita história para contar.

Confira também aqui a analise que o blog fez dos Super T-Hunts da Mainline 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas